3 cases que comprovam que as mídias offline seguem em alta



Nem só do online vive a publicidade! Apesar de o digital ter ganhado espaço no mundo do marketing, as mídias offline, também conhecidas como “tradicionais”, não morreram. Ao contrário, já que elas continuam sendo uma ótima ferramenta para impactar o público no dia a dia — seja no ônibus, andando na rua, comendo no restaurante ou olhando pela janela. Isso sem contar que com ela não há o risco de ver a sua propaganda ser excluída ou bloqueada.

Mas, para que ela possa se destacar e ser considerada uma ação de sucesso, é preciso usar a criatividade. Para que você possa se inspirar e adotar essa estratégia para a sua marca,;a MMídia separou três campanhas offline que não só impressionaram como atingiram resultados positivos.

Kit Kat e o Outdoor incompleto

Os outdoors são o tipo de mídia que costuma impactar a grande massa, seja quem está andando a pé ou mesmo de carro. A comunicação deve ser simples e objetiva,;mas uma dose de criatividade vai fazer a diferença!

Foi isso que fez a marca do famoso chocolate Kit Kat, que de uma forma simples soube aproveitar muito bem a mensagem do seu slogan: have a break,;have a Kit Kat (em tradução livre, seria algo como “tire uma folga, pegue um Kit Kat).

Nessa ação, que ocorreu em Londres, apenas uma parte do slogan ficou visível, como se na hora de realizar a instalação a pessoa responsável tenha decidido fazer exatamente o que a mensagem sugere.

IBM

Que tal dar outra função para a sua publicidade? Foi isso que a IBM fez nas cidades de Paris e Londres. A ideia, que recebeu até prêmio em Cannes, consistia em espalhar pelas;ruas peças que serviam como abrigos para fugir da chuva, bancos para se sentar e até rampas em cima de escadas.

A campanha, chamada Smarter Ideas for Smarter Cities,;tinha como finalidade transmitir a mensagem de que a marca ajudava a construir áreas urbanas mais inteligente. Deu certo!

Associação Brasileira de Out of Home

Cases que comprovam que midia offline estão em alta por MMidia

Conhecida como OOH, a mídia digital out of home é um tipo de propaganda exterior que atinge o consumidor enquanto o público-alvo está fora de casa.

Assim, quem melhor para mostrar a efetividade dessa mídia que não a própria associação?

Em 2016 foi divulgado em painéis de pontos de ônibus, outdoors e nos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro o rosto de um rapaz, o Robson. Cada uma das peças vinha acompanhada de uma frase que revelava alguma situação da vida desse sujeito misterioso — todas vinham acompanhadas da hashtag #avidaderobson.

A ação logo despertou a curiosidade e viralizou, afinal, todos queriam saber quem era Robson. Em pouco tempo, a fanpage alcançou mais de 18 mil likes e mais de 141 mil impressões no twitter.

Tempos depois, a Associação Brasileira de OOH assumiu, em um outdoor, a autoria da campanha que se tornou um case por ter levado a mídia de rua para as redes sociais.

Viu só como as mídias offline continuam sendo uma estratégia importante para divulgar a sua marca! Então, que tal aproveitar essas inspirações para colocar a sua empresa em destaque de forma criativa?

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