Qual a melhor forma de divulgar o seu negócio?



Qual mídia escolher para divulgar, aparecer, atrair e conquistar quem vê? Essa é uma dúvida que certamente paira a cabeça de grande parte dos empresários. Afinal, estamos falando de um investimento considerável, cujo mal planejamento pode ser revertido em gastos sem retorno. Por outro lado, quando bem trabalhado, o planejamento de marketing pode fazer milagres para um negócio, atraindo muitos novos clientes.

Hoje, com a mudança de comportamento do consumidor, fala-se muito na força das mídias digitais. Afinal, ela trouxe mobilidade, interatividade e capacidade de mensuração dos resultados às campanhas de marketing. Mas, lembre-se que a comunicação impressa ainda tem grande poder de segmentação e atinge uma faixa etária importante no que se refere ao poder aquisitivo. Por isso, a convergência entre as mídias pode ser uma grande jogada.

Para direcionar seu anúncio, pense em primeiro lugar com quem você deseja falar e onde essas pessoas mais buscam informações. Assim ficará mais fácil definir se a veiculação vai acontecer em uma mídia tradicional (jornal, revista, televisão, rádio), nas novas mídias presentes na internet, ou ambas.

O segundo ponto a definir é onde a propaganda deve circular.

Uma boa estratégia de marketing associa esses dois conhecimentos para um gerenciamento inteligente e assertivo. É o que faz a MMídia, que oferece soluções em marketing digital e impresso em Indaiatuba,;distribuindo o material para restaurantes parceiros de acordo com briefing da campanha.

Independente do caminho a seguir, seja o marketing tradicional ou digital, o importante é ser criativo para ganhar a atenção do consumidor. Confira algumas ideias:

Digital

Com a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas, seja de maneira pessoal ou profissional, as novas mídias – como a Internet, as TVs ;os painéis digitais – passaram a ser considerados um meio fácil, rápido e acessível a uma grande parte da população.

Nesse sentido, a MMídia aposta na Mídia Out Of Home (OOH), que consiste em monitores gerenciados em tempo real,;que expõe a marca para um público altamente diferenciado, selecionado e que permanece por longos períodos nos estabelecimentos. Há também os carregadores de celulares portáteis, munidos de uma tela que também circula conteúdo digital.

Impresso

Se no passado você tinha que escolher entre um anúncio impresso no jornal, revista ou outdoor, hoje esse leque está muito maior e abrangente. Dependendo do público e objetivo, a melhor forma de expor a sua mídia no meio offline pode ser através do cardápio de um restaurante badalado, caixa de uma pizzaria com serviço delivery ou mesmo no saco de pão quentinho de toda manhã.

A MMídia tem todas essas soluções e mais: busdoor (mensagem do anunciante fixada no vidro traseiro do ônibus), jogo americano e bolachas de papel.

Não importa qual o tamanho da empresa, em boas estratégias de marketing um bom planejamento é essencial para a definir, qual a melhor mídia para negócios. Se o seu objetivo for crescer ou consolidar a sua marca no mercado, seu caminho certamente deverá ser trilhado pela publicidade.

Se precisar de uma ajuda profissional nessa missão, a MMídia está pronta para te ajudar.

MMídia Logo Página Parceiros MMídia
 Edifício Diplomat, 166 – Sala 301
Bairro Vila Castelo Branco – Indaiatuba/SP
 (19) 3017.5848
 www.mmídia.net
 MmídiaIndaiatuba