4 ações de marketing promocional para atrair (e conquistar) seus clientes



Você já ouviu falar em marketing promocional? É comum as pessoas relacionarem essa estratégica unicamente como uma ação de desconto, mas não é bem assim. Trata-se de um meio das marcas divulgarem seu nome e engajarem seus clientes e prospects. A ideia, portanto, é expor a pessoa a certo produto ou serviço para que ela possa conhecer suas vantagens e, assim, se interessar por ele.

Ficou curioso para saber como usar essa tática no seu negócio? Então, não deixe de ler as 4 ações de marketing promocional que a MMídia selecionou e que podem fazer sentido para a sua empresa.

Brindes

Fala a verdade: quem é que não gosta de um brinde? Além de ser uma forma de cativar o possível cliente, essa estratégia também servirá para que sua marca seja lembrada. Procure pensar em algo que tenha a ver com sua empresa e que possa ser útil para a pessoa. Chaveiros, canetas ou bloquinhos de anotação são os mais tradicionais, mas você pode ainda pensar em algo único. O Clube de Vinho Wine, por exemplo, envia todo mês um corta-gotas personalizado para seus assinantes — ele pode ser utilizado junto com as garrafas compradas, tornando a marca presente, inclusive, durante o consumo da bebida.

Abordagens e blitz

O objetivo desse tipo de ação dentro do marketing promocional é chegar ao cliente onde quer que ele esteja — só tome cuidado para não ser invasivo.

Para isso, distribua um material visual, que pode ser um folder, flyer ou algo que fale sobre a sua empresa. Procure fazer algo interessante e que seja capaz de despertar o interesse sobre o produto ou serviço em questão.

Dica: treine os agentes da ação para que eles façam a abordagem de forma simpática e para que tenham as informações necessárias para passar ao cliente.

Programas de incentivo

Se a sua intenção é fidelizar o cliente, nada como um programa de incentivo. Por meio de clubes de fidelidade, programas de milhas ou acúmulo de pontos por compra, o consumidor se sente;estimulado para o consumo, afinal, ele será recompensado por isso.

Não se esqueça de pesquisar o tipo de premiação que despertaria mais interesse ao seu público. Isso poderá ser decisivo para o sucesso da sua ação de marketing promocional.

Amostras e degustações

A ideia aqui é fazer com que o consumidor tenha contato direto com o produto e, desse modo, construa uma relação forte entre a marca e o cliente.

No caso dessa estratégia de marketing promocional, a marca pode oferecer uma amostra grátis ou promover uma degustação do seu produto ou serviço com o;objetivo de fazer com que a pessoa experimente-o e fique com vontade de levá-lo para casa.

Você já pensou em fazer uma ação diferente para despertar o interesse da sua marca com o público? Entre em contato com a MMídia para que possamos lhe ajudar nessa estratégia!

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