O AVANÇO DO DIGITAL ESTÁ TORNANDO O USO DE MÍDIAS OFF ULTRAPASSADO?



Há muito se fala na evolução da tecnologia e no crescimento do digital, no ano passado uma pesquisa do IBGE mostrou que dois terços da população do Brasil possui um smartphone com acesso a internet, com isso a estratégia de marketing também vem mudando e está mais voltada para o digital, cada vez mais se vem investindo em anúncios digitais e redes sociais. Mas como fica o off-line, as mídias off vão morrer?
Tudo o que conhecíamos está mudando em uma velocidade acelerada e evoluindo com a tecnologia, mas isso gera uma oportunidade ainda maior para as estratégias off-line surpreenderem, é muito fácil inovar na internet, pela velocidade de compartilhamento e alcance, mas quando as pessoas são surpreendidas no off-line, é uma experiência que elas guardam de maneira instantânea exatamente por passar tanto tempo online que acabam esquecendo o mundo exterior, quando ocorre essa quebra na rotina no dia a dia a mensagem fica salva como uma experiência para o consumidor.
Está certo que não se tem mais espaço só para o off que existia antigamente, mas com a inovação é possível se adaptar e encontrar meios de ir até o seu público, fazer ações que o impressione e até entrar dentro de suas casas. Como? Hoje o off se expandiu e não é feito só dos seus meios tradicionais, as mídias alternativas vem dando outro sentido ao segmento pela possibilidade de seguir o cliente e anunciar em locais que o target tem predisposição a estar.
Imagine que foi ao seu restaurante preferido e precisava carregar o celular, lá tinha um totem na mesa que além de disponibilizar os cabos e resolver seu problema de bateria passava noticias e propaganda de uma determinada loja que você tem predisposição a comprar, no dia seguinte foi à padaria e no saco de pão estava novamente o anúncio da loja, outro dia precisa ir ao cartório e lá está uma televisão com propagandas e um anúncio da mesma loja, a noite pede uma pizza e mais uma vez encontra o anúncio. Da próxima vez que precisar de um produto que você sabe que pode ser encontrado naquela loja ela vai ser uma opção forte de escolha, correto? Você está em constante contato com ela e a fixação da marca já foi feita na sua cabeça. Agora pense que para outro tipo de loja e outro tipo de publico o processo é o mesmo, pois existem inúmeros pontos de mídia alternativa hoje e é possível sim fazer segmentação através da hospedagem da mídia no lugar certo.
Quanto às mídias tradicionais, elas têm o poder fortíssimo do impacto, quando o anúncio feito é diferente e posteriormente lembrado pelo consumidor exatamente por sair do comum, por ser inesperado e possibilitar essa quebra na rotina das pessoas, um outdoor diferente, uma ação inesperada, um cartaz sensorial, tudo isso se qualifica como uma experiência e experiências ficam marcadas para sempre. O off não morreu e nem vai se estiver em constante sintonia com a inovação. Invista em mídias alternativas e experiências sensoriais, encontre seu publico em seu dia a dia e se faça lembrar através de seus anúncios nas mídias alternativas.

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