Marketing de Guerrilha: conheça o que é e como pode ser bem aplicada na sua próxima campanha

As técnicas de marketing de baixo custo que impressionam o público estão em alta e você pode usá-las para expor seu produto ou serviço de forma ampla e inovadora! Saiba como.

 

O que é Marketing de Guerrilha

Essa estratégia de marketing foi criada no final dos anos 1970, pelo publicitário Jay Conrad Levinson e é focada na criatividade, sendo uma forma não convencional de divulgar um produto ou serviço.

O conceito do Marketing de Guerrilha envolve causar um grande impacto sobre o público, mas com baixo orçamento. E para isso, só saindo da caixinha, não é mesmo?

 

Diferença entre Marketing de Guerrilha e Marketing tradicional

Você deve estar se perguntando: mas o marketing tradicional já não prevê o objetivo de atrair a atenção do público?

Bom a gente sabe que hoje somos bombardeados por informações o tempo todo e por isso temos nos tornado mais seletivos quanto às informações que vamos armazenar.

Sendo assim, o marketing tradicional tende a cair no esquecimento de maneira mais rápida, enquanto que a premissa do Marketing de Guerrilha é ser impossível de esquecer por causar uma reação no consumidor, levando-o a refletir sobre algum assunto ou mesmo mostrando um conteúdo de uma forma nunca vista.

Desenvolva a sua campanha

Já vimos que é preciso inovar muito para que o marketing de guerrilha funcione. Mas como fazer isso?

Trouxemos alguns pontos aos quais você deve se atentar para desenvolver a sua campanha:

 

1. Conheça bem seu público-alvo

Como em toda campanha, no marketing de guerrilha não é diferente. Você precisa conhecer as pessoas que você quer impactar em detalhes.

Somente conhecendo a fundo os interesses dos seus clientes e aqueles em potenciais é que você conseguirá causar o impacto que deseja.

 

2. Conheça melhor ainda seus concorrentes

Conhecer os seus concorrentes é importante porque somente assim você sabe qual será o seu diferencial.

Dizer o que você oferece para além da concorrência é uma ótima forma de chamar a atenção de clientes em potencial.

 

3. Trace os canais estratégicos para alcançar a audiência

Pense em utilizar os meios que podem ajudar no engajamento da sua campanha de forma direta ou indireta.

Combinar os canais pode ajudar muito a impactar tanto os seus consumidores quanto os clientes em potencial.

 

4. Seja autêntico

Você pode usar os casos que já deram certo como inspiração, tudo bem? Mas não deixe de propor algo novo e imprima a personalidade da sua marca na estratégia. Do contrário, o marketing de guerrilha não funcionará para a sua campanha e ainda pode ser que pegue mal para a sua marca.

 

5. Aposte na interatividade

Nada como a interação para captar verdadeiramente a atenção do público. Se o seu objetivo é fazer com que a sua campanha torne-se impossível de esquecer, use a interatividade!

 

6. Tenha cuidado redobrado na execução

Planejar tudo nos mínimos detalhes é muito importante, mas a campanha também pode dar errado durante a execução.

Por isso, não deixe de pensar em cada detalhe que fará a sua campanha dar certo. Que tal criar um checklist com as ações necessárias para colocar a sua campanha em funcionamento?

 

7. Avalie os resultados

A campanha só acaba quando termina! E ela termina só depois que você conseguiu avaliar os impactos que a sua campanha teve.

Dessa forma, você consegue se planejar para as próximas.

 

Utilize o Marketing de Guerrilha!

Aproveite as vantagens dessa estratégia para conquistar o seu público-alvo com baixo orçamento. E é claro, conte conosco para te ajudar nas tarefas necessárias para tornar a sua marca inesquecível.

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