7 estratégias de marketing off-line para pequenas e médias empresas

Nós sabemos que hoje as propagandas digitais parecem uma grande tendência para o marketing, já que a cada dia que passa as pessoas passam mais tempo conectadas.

Nesse cenário, não é possível negar a importância do seu negócio estar na internet e nas redes sociais para alcançar seu público-alvo. Mas deixar de lado o marketing off-line não é uma boa opção.

 

Tendências em estratégias de marketing

Hoje em dia, o mais inteligente a se fazer em termos de propaganda é combinar as estratégias digitais com o marketing off-line. Assim, é possível marcar presença nos meios que são tendências para comunicação, mas também ampliar o alcance da sua marca.

Pode ser um desafio combinar essas duas formas de propaganda, principalmente, se o seu negócio é uma média ou pequena empresa. Por isso, neste artigo nós trouxemos algumas estratégias de marketing off-line para te inspirar nessa tarefa. Acompanhe!

 

Estratégias de marketing off-line

Para utilizar as mídias off-line de forma estratégica para as propagandas da sua empresa, é fundamental compreender quais são elas e quais são os benefícios que esses meios de comunicação podem trazer para sua marca.

Por isso, apresentamos a você 7 meios de comunicação que podem ser utilizados pela sua empresa e sugerimos estratégias que podem contribuir com o seu negócio.

 

1. Cartão de visitas

Ter um cartão da sua empresa em mãos é uma ótima estratégia. Por meio dele, você mostra o profissionalismo do seu negócio, seus contatos e informações importantes para que um cliente te procure.

Com um ótimo custo-benefício, você pode ter um retorno importante para suas vendas e com pouco esforço.

Invista também na sua identidade visual com envelopes personalizados, papel timbrado e etiquetas você pode trazer ainda mais profissionalismo para as suas estratégias e garantirá mais confiança do seu cliente.

 

2. Brindes

Ter brindes personalizados com a sua marca é uma ótima oportunidade para divulgar a sua empresa e ainda deixar o cliente satisfeito por receber algo útil que pode agregar no seu dia a dia.

Lembre-se, então, que para que essa estratégia seja eficaz, é preciso que os brindes que você tenha a oferecer sejam úteis, que sejam de certa forma inovadores para surpreender o seu cliente e que ele possa carregar por aí, aproximando a sua marca de outras pessoas, além dele.

 

3. Outdoor

Embora as propagandas em outdoor possam representar um custo mais elevado, é preciso considerar essa possibilidade, caso a sua empresa precise de uma grande visibilidade.

Lembre-se que uma propaganda visual, grande em um lugar estratégico pode atingir uma grande quantidade de pessoas. Logo, essa é uma ótima estratégia para aumentar o alcance da sua marca.

 

4. Busdoor

Parecida com a estratégia do outdoor, a grande vantagem dessa outra forma de propaganda é o fluxo de pessoas. Por não ficar fixo em um ponto específico, as propagandas veiculadas pelo busdoor, ou propagandas em metrô, por exemplo, circulam atingindo um número ainda maior de pessoas.

Para trazer benefícios para a sua marca, garanta que as pessoas que fazem parte do público atingido são o público-alvo do seu negócio.

 

5. TVs Indoor

Essa é uma ferramenta que faz parte de soluções de comunicação de diversas empresas e pode ser muito útil para divulgar a sua marca também.

Afinal, as TVs normalmente ficam expostas continuamente e são espalhadas em lugares estratégicos. Vale a pena saber mais sobre essa solução.

 

6. Marketing Promocional

Essa modalidade envolve um conjunto de ações que incentivam o relacionamento entre um negócio e os seus consumidores para fortalecer a marca, conquistar consumidores e fidelizar clientes.

Como estratégias de marketing promocional, é possível disponibilizar ofertas, amostras grátis e até mesmo cupons de desconto. Com uma boa interação com os consumidores, aumentam as chances de conversão.

 

7. Feiras e eventos

Essa é uma ótima estratégia, caso você saiba de algum evento em que seus clientes potenciais certamente estarão por ali.

Montar um stand é uma ótima dica, mas para algo menor e mais simples, garanta que você levará para a feira seus materiais de divulgação e esteja pronto para fazer contatos!

Construa sua estratégia de marketing com quem entende do assunto

Como você pôde perceber, é possível diversificar a estratégia de marketing do seu negócio e ampliar ainda mais o alcance da sua marca.

Se ficou com qualquer dúvida sobre o assunto, ou para colocar em prática as suas estratégias, conte conosco!

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