Beach tennis: como sua empresa pode surfar essa onda, anunciando para um público segmentado?

Se você esteve próximo das praias ou de academias no último ano, certamente já se deparou com uma quadra de beach tennis. Se não foi o caso, é muito provável que tenha um amigo ou conhecido que aderiu ao esporte.

Desde 2020, o esporte criado na Itália, em 1987, tem se popularizado cada dia mais e hoje é uma verdadeira febre de verão. Segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), o número de quadras no Brasil dobrou desde o ano passado.

 

Quem é o público do beach tennis

É preciso considerar que para jogar o beach tennis é necessário adquirir uma raquete, roupas apropriadas para o esporte, reunir amigos e alugar uma quadra por algumas horas.

Sendo assim, você já deve ter percebido que não é um esporte que alcança todas as classes sociais, apesar de reunir desde amadores até profissionais.

Hoje o público desse esporte está concentrado nas classes médias e altas, um público que também está conectado diretamente na internet.

Como surfar nessa onda

Por ser uma opção também voltada para o lazer, além de modalidade esportiva, hoje em dia, as quadras de beach tennis não se restringem a uma arena em que são feitas competições.

Empresários têm investido em verdadeiros complexos para oferecer opções de lazer para os praticantes do beach tennis. As quadras já contam com DJ, bar e outras opções de esportes para atender ao público como um clube.

Nesse sentido, imagine como seria para a sua empresa estar presente nesses espaços! É possível utilizar diversos tipos de mídia offline como outdoors, murais e até mesmo divulgação em itens de restaurantes para divulgar o seu produto ou serviço para classes com alto poder de compra.

 

Aproveite para conquistar outros espaços

Você lembra do comentário que fizemos anteriormente: “o público do beach tennis está diretamente conectado à internt”? Sendo assim, as mídias offline podem dominar o meio digital!

É sério! Imagine um outdoor bem posicionado como cenário para uma selfie? Ou um banner localizado no espaço em que os vencedores da competição normalmente tiram fotos para as redes sociais? Ou mesmo a sua marca no baldinho da cerveja que vai fazer a alegria do time após o jogo!

Fazer com que as suas propagandas conquistem as quadras do beach tennis pode alavancar o seu alcance assim como as arenas do esporte pelo Brasil.

A boa notícia ainda, é que não há previsão, por enquanto, de que essa febre pela competição na areia baixe. Isso porque é possível que o beach tennis torne-se ainda um esporte olímpico.

Sabendo de todas essas informações, nós te perguntamos: por que não investir nesse nicho que há mais de um ano tem dominado o país?

Se depois de ler esse post, achou que é uma boa ideia surfar na onda do beach tennis, entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar a escolher a melhor estratégia! Que tal?

MMÍDIA (19) 97404-9697

Posts Relacionados