Como inovar com a mídia alternativa?

Ser criativo é extremamente necessário para que as suas campanhas ganhem visibilidade e as suas estratégias alcancem suas metas. Nesse sentido, a mídia alternativa pode contribuir para divulgar a sua marca.

O que são mídias alternativas?

Para compreender como as mídias alternativas podem contribuir para a divulgação da sua marca, em primeiro lugar, precisamos saber quais são essas mídias.

Lembre-se então que as mídias alternativas são aquelas diferentes de TV, rádio, jornais e revistas e que podem veicular propagandas em meios diversos. Alguns exemplos são: mobiliário urbano; veículos como carros, ônibus e metrô; escadas rolantes de shopping; elevadores e intervenções urbanas.

Pelos meios em que as propagandas são veiculadas, você já deve ter percebido que é possível ser bem criativo para atingir o público almejado pela sua marca.

Vantagens da mídia alternativa

Utilizar as formas não tradicionais de mídia para divulgar sua marca, então, pode trazer diversas vantagens, a primeira delas é o fato de que mesmo que essas propagandas atinjam um número menor de pessoas, é possível que elas atinjam um público muito mais específico.

Vamos detalhar aqui mais algumas vantagens do uso de mídia alternativa:

1. Visibilidade

Sua marca pode ser vista com bastante garantia pelo público, já que serão colocadas em locais estratégicos, em que é difícil desviar o olhar. Ônibus, metrô, escadas rolantes, por exemplo, são locais de grande visibilidade para as pessoas que passam por esses lugares.

2. Custo-benefício

Quando comparamos com o preço para divulgar campanhas nas mídias tradicionais como, por exemplo, TV e revistas, sabemos que os valores são muito mais altos que os valores a serem pagos por propagandas nas mídias alternativas.

3. Repercussão espontânea

Como as mídias alternativas possibilitam que propagandas mais criativas sejam criadas para a divulgação por esses meios, é possível que essas campanhas engajem o público de tal maneira que o próprio público comece a divulgar a sua marca.

 

Como utilizar as mídias alternativas nas suas campanhas

É claro que para que as propagandas em meios alternativas tenham sucesso, é preciso planejar a estratégia. Então abaixo seguem algumas orientações para o uso dessas estratégias.

1. Combine o conceito da marca com a ação

O primeiro ponto é pensar em como a sua marca está relacionada com a estratégia que está sendo planejada. Também é uma boa prática pensar em como será feita a interação com o cliente. É preciso que a campanha toda seja coerente com os princípios da sua marca.

2. Escolha o local de veiculação

Outro ponto que precisa ser coerente com a marca é o local de exibição. Se você tem produtos de grife para divulgar, por exemplo, é importante que a sua propaganda seja veiculada em locais em que pessoas de classes mais altas circulam.

3. Misture os tipos de mídia

Use a criatividade para diversificar a sua mensagem nas mídias alternativas. Assim, será possível garantir o contato com o público e existirá a possibilidade de contar uma verdadeira história para os consumidores.

4. Monitore processos e resultados

É importante acompanhar todos os processos pelos quais a campanha passa até começar a ser veiculada para garantir que o que foi planejado chegue ao público-alvo. Além disso, é preciso saber quais resultados foram atingidos com as mídias e os locais em que a marca foi divulgada.

 

Aproveite a mídia alternativa

Agora que você conhece as mídias alternativas, as vantagens de utilizá-las e como aplicar nas suas campanhas, conte com a sua criatividade para inovar no marketing de sua empresa!

E, claro, conte conosco para te ajudar!

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