Como utilizar anúncios em mídias digitais e mídias offline de forma integrada

Se você administra uma empresa, certamente já se perguntou sobre qual é a melhor forma de divulgar seus serviços ou produtos.

Afinal, seria mais interessante apostar nas mídias digitais ou ainda é importante considerar as mídias offline?

Bom, para responder a essa pergunta, é preciso ter em mente, em primeiro lugar, que esses dois meios podem ser utilizados para atingirem resultados diferentes! Muitas vezes, inclusive, a integração dos meios on e offline podem potencializar o marketing do seu negócio.

Isso porque a oferta de meios de comunicação hoje em dia é alta, sendo assim os consumidores podem escolher por onde querem se informar. Isso reforça que seu público-alvo pode estar em “qualquer lugar”.

 

Vantagens de utilizar mídias offline para o marketing

As estratégias que envolvem a combinação de diferentes mídias para a divulgação de produtos e serviços tem nome: crossmedia.

Investir em ações crossmedia pode contribuir de diferentes maneiras para o seu negócio, por exemplo, fazer com que o seu produto ou serviço não saia da cabeça do consumidor, fortalecer a credibilidade da sua marca e aprimorar a forma como o público-alvo enxerga sua empresa.

Como integrar diferentes meios em uma mesma campanha

Combinar os diferentes tipos de mídia é fundamental para criar campanhas que se integrem, conversem entre si e ainda adicionem mais valor para a sua estratégia.

Para que você consiga pensar em um planejamento, nesse sentido, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a pensar em estratégias interessantes para o seu negócio, integrando as mídias digitais e as mídias offline:

1. Padronize a comunicação

Não se trata de fazer exatamente os mesmos tipos de comunicação em todas as mídias, mas sim criar uma identidade que fará parte tanto das comunicações digitais quanto aquelas que envolvem as mídias offline. Isso reforça a confiança do consumidor na marca!

2. Anuncie em todas as plataformas

Prepare-se para anunciar o mesmo serviço ou produto tanto nas mídias digitais quanto nas mídias offline para ter uma integração completa. Afinal, como já colocamos aqui, os diferentes meios podem atingir diferentes públicos. Lembre-se disso!

3. Conecte as ações digitais com as mídias offline

Um exemplo muito interessante de conexão entre os meios digitais e offline é o uso do QR code. Para isso, você pode adicionar nos seus cartões ou banners, por exemplo, um QR que encaminha o consumidor para um site, blog, rede social ou até mesmo um canal de um streaming de música! Essa conexão pode enriquecer muito sua campanha, trazendo uma experiência para o consumidor que tem contato com a sua divulgação.

 

Cuidado importante para integrar Marketing Online e Offline

Uma última e valiosa dica é: conte com profissionais especializados para planejar campanhas certeiras e anúncios relevantes em ambas as mídias. Assim você garante que o seu público receberá da melhor maneira as informações sobre o seu produto ou serviço.

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