Confira as 10 maiores tendências para comunicação

O mundo está em transformação o tempo todo e o consumidor também! Nesse sentido, é preciso atualizar as estratégias para atingir um público cada vez mais diverso.

Sabendo disso, como está a comunicação da sua marca com o seu público-alvo? Seu negócio tem buscado se adaptar às atualizações e tendências de comportamento?

Se você ainda não sabe muito bem como responder a essa pergunta, acompanhe o nosso post e descubra quais são as principais tendências para a comunicação.

 

Cenário mundial

É notável a crescente digitalização do mundo. Hoje, com alguns toques no celular, é possível realizar tarefas do dia a dia e ter acesso a informações complexas do mundo todo.

Com um público ultraconectado, não é mais possível negar dois valores: praticidade e informação. Por isso, é preciso considerar as tendências que listamos abaixo em todas as campanhas de marketing do seu negócio:

 

1.Diversidade e inclusão: Incluir é a palavra da vez! Deixe claro nas comunicações que a sua marca é a favor da inclusão de todas as pessoas e da aceitação da diversidade. Incluir é urgente, ninguém pode ficar de fora de suas campanhas.

2. Acessibilidade: Ainda na linha da inclusão, garanta que todas as pessoas que fazem parte do seu público possam acessar os seus conteúdos e pense sobre isso nas construções dos canais. Considere as pessoas com deficiência e trace soluções para que ninguém encontre barreiras para acessar as informações relacionadas à sua marca.

3. Experiência do usuário e consumidor integrada: Não deixe de integrar as campanhas on-line e off-line. Para atingir um público cada vez mais diverso, não é possível considerar apenas um meio de comunicação.

4. Omnichannel: A integração entre os diversos canais para comunicação com o público de forma orquestrada, complementam a jornada do usuário! Aposte no omnichannel, para conquistar os seus consumidores com uma experiência excelente.

5. Tecnologia: Também não é possível negar os impactos da tecnologia no nosso dia a dia. Por isso, aposte também no uso da inteligência artificial para aprimorar o relacionamento com o cliente.

6. Business Intelligence (B.I.): Na era digital é fundamental trabalhar com os dados para conseguir aprimorar as estratégias. Por isso, o apoio do B.I. pode ser fundamental.

7. Eventos híbridos: Com a Covid-19 experimentamos a digitalização, inclusive dos encontros. Em alguns momentos, eles podem ser vantajosos, mesmo após a redução dos impactos da pandemia. Então, por que não aproveitar a facilidade para o digital que adquirimos?

8. Marketing de influência: Aproveitar os influencers como cocriadores de conteúdo é uma grande tendência para a comunicação já que a internet está em alta.

9. Investimento em branding e ESG: Assim como dissemos sobre o tema da diversidade e inclusão, é urgente que as marcas tradicionais se reposicionem diante de causas urgentes da sociedade atual e das gerações futuras. Por isso, não deixe de apoiar causas e ações que envolvem a sustentabilidade, por exemplo.

10. Reestruturação da cultura organizacional: Aposte em um modelo organizacional baseado na mentalidade ágil e fluida para alcançar cada vez mais resultados.

 

Acompanhe as mudanças do mundo

Essas são algumas tendências para a comunicação. Mas nós sabemos que o mundo está se transformando cada vez mais rapidamente. Por isso, tenha atenção ao comportamento do seu público para não deixar de conversar com ele, combinado?

E é claro, conte conosco para isso!

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