Dia dos Namorados: O que pode ser preparado na mídia off para ganhar

Junho começa com muito romance no ar, não é? Nada como aproveitar o romantismo para conquistar o seu público em uma das datas mais importantes para o varejo.

 

Não é de hoje que o dia dos namorados movimenta as compras no varejo. Inspirados para demonstrar e celebrar o amor, os consumidores se sentem motivados para comprar, mas um incentivo a mais sempre é bem-vindo.

Por isso, você pode aproveitar a aproximação do dia 12 de junho para celebrar o amor junto com seus clientes e ser criativo para divulgar o seu negócio.

Uma ótima forma de fazer isso é usando as mídias offline, ou seja, aquelas que acontecem fora do ambiente on-line. Assim, você pode ser bem criativo e convidar as pessoas para visitarem fisicamente o seu negócio e conhecerem seus produtos ou serviços.

Neste artigo vamos te oferecer algumas inspirações para ações offline que prometem te ajudar a conquistar o público. Acompanhe!

 

1. Desenvolva embalagens criativas

Nada como um receber um presente cheio de amor e que encante logo de cara! Que tal então ajudar o seu cliente a deixar o presente perfeito para agradar o presenteado desde o primeiro contato com a embalagem?

Você pode usar o tema do dia dos namorados para deixar os seus produtos ainda mais estilizados, deixar um espaço na embalagem para o cliente inserir um recado, ou uma foto, por exemplo. Use a criatividade para oferecer um motivo extra pro consumidor escolher a sua loja para presentear seu amor.

2. Crie espaços para declarações

Outra ação que pode ser interessante é disponibilizar um ambiente para que os consumidores possam deixar a sua declaração para o seu amor. Inclusive essa é uma boa estratégia para criar um concurso cultural e deixar o seu negócio ainda mais popular na data.

3. Sorteie presentes

Você também pode presentear os consumidores no 12 de junho. Estabeleça um prazo e um valor a ser gasto pelos clientes para que participem do sorteio.

Assim você movimenta seu negócio e ainda agrada o seu público oferecendo um retorno para quem conta com você em datas especiais como o dia dos namorados.

4. Ofereça opções

E é claro que sempre tem os indecisos. Que tal você preparar cartões e folders com ideias de presentes e kits que você pode oferecer nessa data?

Assim, aquelas pessoas que precisam de uma ajudinha para a tarefa de presentear se sintam mais confortáveis de contarem com você. Seja criativo para produzir este material, combinado?

 

Essas são apenas algumas ideias simples de colocar em prática, mas que podem fazer a diferença nessa época do ano.

O segredo é entrar no clima e ser criativo para ganhar o coração dos seus clientes e dos amores de cada um deles. Aproveite para surfar na onda do amor!

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