Google no off-line? Conheça as estratégia de mídia off do gigante da internet

Você que pretende inovar no marketing para aumentar o alcance da sua marca ainda tem dúvidas sobre se investir no marketing off-line é um bom negócio? Bem, se esse é o seu caso ou se você simplesmente deseja sair da caixa quando o assunto é estratégia este artigo é para você.

Aqui, nós apresentaremos quais são as estratégias do Google, essa empresa que domina o mundo e, mesmo assim, não deixa de lado a mídia off-line para alcançar seu público.

 

Estratégias de marketing off-line

Antes de apresentar as estratégias do Google, vale recordar o que envolve o marketing off-line e o porquê ele é tão importante para atingir o público-alvo da marca que utiliza as suas estratégias.

Todas as estratégias que se desenvolvem fora dos meios digitais são consideradas parte do marketing off-line. Isso quer dizer que promoções, disseminação de produtos em panfletos, placas, outdoors, folders, busdoor, metrô, propagandas de rádio, TV e revistas são consideradas mídias off-line.

Ao utilizar esse tipo de estratégia as empresas recebem algumas vantagens como:

– Credibilidade

– Maior alcance do público

– Relacionamento mais próximo com um cliente

 

Como o Google se apropria da mídia off-line

Sem dúvidas, o Google é uma das maiores empresas do mundo. Embora seus serviços estejam restritos aos meios digitais, suas campanhas vão além, ultrapassando as fronteiras dos computadores e dispositivos móveis para a comunicação com o seu público.

A Associação de Publicidade em Out-Of-Home da América, inclusive, divulga anualmente quais são as empresas que mais investem em mídias OHH nos Estados Unidos (aquelas mídias que estão fora dos nossos lares) e, segundo o ranking publicado em 2018, o Google estava em quinto lugar!

Estratégias off-line do Google

É claro que o Google não conquistou essa posição sem pensar em estratégias inovadoras para aumentar a visibilidade, a credibilidade e a sua aproximação com o público.Para atingir a cada dia mais pessoas, a empresa já apostou em ações como:

1. Levar a sua assistente virtual para as ruas

Essa ação aconteceu em Londres e, por meio dela, as pessoas que passavam pelas ruas da cidade podiam acompanhar as funcionalidades e as diversas tarefas que a assistente oferece.

 

2. Disponibilizar o Google Maps em lugares estratégicos

Outra ação do Google foi disponibilizar em totens o google maps para incentivar as pessoas a conhecerem os lugares mais interessantes de Nova Iorque ou mesmo se locomoverem na cidade.

 

3. Disponibilização de playlists contextualizadas

Outra ação que o Google preparou envolveu a divulgação do Google Play Music. Para engajar o seu público, a marca divulgava as playlists musicais por meio de painéis, em que as peças se alteravam de acordo com horário, condição climática, localização e tráfegos ao redor dos pontos de mídia

Inspire-se e aproveite o melhor da mídia off-line

As ações do Google são apenas exemplos para que você possa se inspirar. Como você deve ter percebido existem inúmeras possibilidades para ter sucesso nas suas estratégias. Então, aproveite todo o potencial dessas mídias e conte conosco para auxiliar as campanhas da sua marca!

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