Ignorar as mídias offline pode custar caro para sua empresa

Ignorar as mídias offline pode custar caro para sua empresa

O mundo está cada vez mais digital. E isso não é diferente no universo do marketing. Divulgar seu produto nas mídias digitais, além de ser uma importante estratégia, é necessário, já que o consumidor passa cada dia mais conectado.

Mas será que o marketing on-line por si só é capaz de alavancar seu negócio? É possível. Mas se você quer consolidar a sua marca, é necessário fazer propagandas offline.

Marketing offline: o que é?

O marketing offline abrange todas as ações de divulgação que acontecem nas mídias tradicionais, ou seja, fora do universo digital.

Isso quer dizer que todas as propagandas de produtos e serviços feitas em comerciais de televisão, outdoors e anúncios em revistas, rádio e tv, por exemplo, fazem parte do marketing offline.

Vantagens de utilizar mídias offline para o marketing

  1. Maior alcance

Apesar da internet ser amplamente utilizada nos dias de hoje, é preciso considerar que, no Brasil, cerca de 20% dos domicílios não possuem acesso à internet, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios.

 

Além disso, é preciso levar em consideração que a parcela idosa da população permanece pouco ou menos tempo conectada se compararmos com jovens e adultos. Sendo assim, as ações offline podem atingir esse tipo de público.

  1. Credibilidade

Por ser um meio em que todos podem produzir conteúdo, fazer propaganda do seu produto ou serviço digitalmente pode ser mais simples.

Agora fazer parcerias com meios de comunicação consolidados e que transmitem confiança pode trazer esses valores também para sua marca. Assim, os consumidores podem associar seu produto e serviço à credibilidade que já possuem em canais de tv, jornais ou revistas, por exemplo.

  1. Relacionamento próximo

As mídias offline também podem ajudar a sua marca a estar mais próxima do seu público por meio de ações.

Distribuir flyers ou mesmo brindes para o seu público pode ser um canal aberto de feedback. Por meio desse contato, é possível compreender dores e necessidades dos clientes de forma direta.

Mostrar preocupação com o público é uma ótima maneira de consolidar uma marca também!

Como fazer propaganda utilizando as mídias tradicionais

Para ter sucesso utilizando as mídias offline também é preciso planejamento. Então antes de contratar qualquer meio de divulgação, considere os seguintes passos:

  • Definir o objetivo da ação;
  • Identificar a persona;
  • Selecionar o canal de comunicação mais eficiente;
  • Oferecer uma boa experiência para o consumidor;
  • Mensurar os resultados da ação.

Combine as estratégias

Se você pretende utilizar o marketing para alavancar o seu negócio, não deixe de combinar estratégias on-line e offline para que o consumidor lembre da sua marca sempre que for necessário.

Conte conosco para alavancar seu negócio!

Existe uma gama de possibilidades e meios para divulgar seu negócio fora da internet. Entre em contato conosco que nós podemos te ajudar a definir a melhor estratégia para consolidar a sua marca!

 

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