OOH e Mídia Interativa: a importância de criar experiências

Certamente você se lembra mais das campanhas com as quais você teve algum tipo de interação do que daquelas que apenas te passaram alguma mensagem. Por isso, não podemos deixar de nos aprofundar nas mídias interativas.

Para impactar verdadeiramente o seu público e conquistar os consumidores na hora de comunicar as vantagens dos seus produtos ou serviços, vale a pena investir em campanhas que criem uma verdadeira experiência para as pessoas.

Para criar essas experiências, é possível contar com as mídias interativas, pelas quais os consumidores podem dialogar e se aproximar da sua marca. Mas, afinal, o que é mídia interativa?

 

O que é mídia interativa

Este é o nome dado para qualquer mídia que utiliza elementos para criar interação entre a mensagem e um público.

Para que seja possível criar essa interação é possível utilizar diversos elementos como imagens, ícones, símbolos e textos que conversam com o público.

E é claro que para se tornar inesquecível para o público, é necessário abusar da criatividade para combinar esses elementos com perfeição.

Mas será que só os meios digitais oferecem a possibilidade de interação?

 

Mídia interativa e OOH

É possível utilizar a criatividade para promover a interação em campanhas em mídias out-of-home (OOH) também.

O impacto das campanhas interativas em OOH é grande porque atinge um grande número de pessoas, em um público segmentado, já que a mídia estará fixa em um ponto específico como ruas, avenidas, shoppings, ou faculdades, por exemplo.

Entre os elementos interativos que podem ser usados em mídia OOH estão: QR codes em outdoors ou mesmo totens digitais com touchscreen. Também é possível fazer com que os totens tenham interação com o clima, divulgando aquilo que é mais interessante caso esteja calor ou frio, ou que atuem em alguma necessidade das pessoas.

A utilização de painéis interativos, inclusive, é uma tendência que vem sendo utilizada pelas grandes marcas. Que tal se inspirar em algumas delas?

 

Exemplos de campanha interativa em OOH

 

1. Netflix na França

Para divulgar a sua chegada na França, por exemplo, a Netflix instalou painéis digitais com gif que conversavam de alguma maneira com o comportamento do público francês.

Com certeza foram várias as pessoas que pararam para compreender o que aquelas imagens queriam dizer para os franceses.

 

2. Kit Kat e a massagem no público

E quem disse que a kit kat só oferece bem-estar para quem come os seus gostosos chocolates?

A marca buscou conquistar consumidores e novos clientes ao disponibilizar um painel digital que oferecia massagem para aqueles que encostavam no totem. Assim, colocaram em prática o slogan: “have a break, have a kit kat”.

 

3. Quiz da Pedigree

Outra forma de propor interação é por meio de quizzes e enquetes. A Pedigree foi uma marca que aproveitou dessa estratégia para impactar o seu público.

Os mais competitivos e interessados em novas informações, com certeza, aproveitaram a ação da marca para ter uma experiência diferente na sua rotina.

Mídia interativa e a experiência do público

Agora que você já pôde se inspirar, lembre-se: se você quer que a sua marca se torne inesquecível para o público é de extrema importância que você busque criar experiências que sejam selecionadas pelo cérebro do seu público.

Afinal, hoje em dia somos bombardeados por informações a cada minuto. É praticamente impossível guardar todas as mensagens que recebemos do ambiente, da televisão, da internet e dos lugares pelos quais passamos.

Por isso, seja criativo, crie experiências e faça com o que o seu público interaja com o seu produto ou serviço. Conte conosco para te ajudar nesta tarefa!

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