Out-of-home para B2B e sua importância para gerar leads

Com todo o conhecimento que a tecnologia nos oferece para conhecermos o nosso público-alvo, é de se esperar que as nossas campanhas de marketing se tornem cada vez mais segmentadas, certo?

Bom, mas talvez esse não seja o caminho para conquistar leads. Afinal, aumentar o alcance da marca é fundamental para ir mais longe. Nesse sentido, as mídias out-of-home, ou OOH, podem ser fundamentais.

 

O que são as mídias out-of-home

Toda mídia que chega até nós fora de casa fazem parte da OOH. Elas estão nas ruas, nos estabelecimentos comerciais e nos transportes públicos, por exemplo. Sendo assim, não envolvem TV, rádio, internet e nem a mídia impressa.

Esse tipo de mídia também é divido em categorias como mídia externa, mídia indoor/interna, mídia em trânsito e mídia alternativa.

 

Alcance das mídias out-of-home

As mídias OOH, então, contribuem para enriquecer as suas campanhas. A ideia não é deixar de lado a TV, o rádio, a internet e a mídia impressa. As mídias out-of-home devem ser combinadas com aquelas que nos impactam dentro de casa. Mas você sabe o porquê?

Precisamos pensar que não temos controle sobre as informações que chegam até nós por outdoor, busdoor, TVs corporativas, entre outras. Por isso, as mídias OOH são importantes para conquistar pessoas que ainda não tiverem contato com a marca.

 

Motivos para usar OOH para aumentar seus leads

Agora que você já sabe como as mídias out-of-home podem aumentar o alcance da sua marca e gerar leads, vamos apresentar a você quais são os principais motivos para você incluir OOH nas suas campanhas!

 

1. Campanhas completas

Um mix de mídias mais variado contribui com a comunicação de uma empresa, mesmo que ela seja B2B.

Afinal, o seu lead pode receber o seu e-mail hoje e amanhã pode ser impactado pela sua propaganda em um ponto de ônibus, enquanto volta do trabalho para casa e, então, poderá responder a sua mensagem com mais conhecimento sobre a marca.

Lembre-se: quanto mais pontos de contato uma campanha tiver, maior será a sua eficiência.

2. Caminho para outros meios

Por normalmente ser um primeiro meio de contato, as mídias out-of-home podem encaminhar o seu público para outros meios como as redes sociais, por exemplo.

Sendo assim, você pode impactar o público com uma propaganda OOH e completar a sua mensagem em outras mídias.

Além disso, o público se torna mais propenso a ler um texto de blog, visitar um site e redes sociais, por exemplo, se já teve algum contato com a marca.

 

3. Uso da criatividade e impacto

Quando o assunto é impactar, usar a criatividade é fundamental. As mídias out-of-home ampliam possibilidades. Assim, fazendo bom uso delas você pode fazer com que a sua marca se torne inesquecível para as pessoas.

Leve isso em consideração e faça com que a sua mensagem possa gerar curiosidade nas pessoas que ainda não conhecem o seu negócio.

 

Aposte nas mídias out-of-home

Se a sua empresa é B2B, você também pode apostar no OOH para conquistar mais leads, na medida em que aumenta o alcance e o conhecimento das pessoas sobre a sua marca.

Não deixe de diversificar os meios das suas campanhas para atingir os seus objetivos e metas enquanto negócio e conte conosco para colocar as suas campanhas na rua!

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