Por que empresas digitais ainda fazem anúncios em mídia física?

Com certeza você já deve ter ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio, não é? Bem, se não for exatamente a alma, pode ter certeza de que a divulgação dos seus produtos ou serviços é essencial para atingir o seu público-alvo.

Mas você saberia dizer em que mídias está seu público, hoje em dia? Com o mundo se tornando cada vez mais digital, é natural que você responda prontamente que os consumidores hoje estão na internet, é claro!

Sim, estão! Não estamos enganados como pensamos que o marketing digital é fundamental para fazer a propaganda de um produto ou serviço. Mas acredite, as mídias físicas são essenciais para chegar nos lugares que o digital não alcança.

 

Vantagens das mídias físicas

Nesse sentido, empresas que apostam em campanhas integradas como Netflix e Burger King, por exemplo, compreenderam que apostar em marketing para além do digital pode contribuir para o crescimento da marca.

Podemos citar como vantagens das mídias físicas:

  • Atingir um grande número de pessoas em uma localização geográfica específica;
  • Chegar até um público muito engajado e segmentado que certamente terá interesse no seu produto ou serviço;
  • Alcançar pessoas mais tradicionais que não aderiram à vida on-line.

 

As mídias físicas que podem alavancar suas vendas:

1- Impressos (revistas e jornais)

Divulgar seus produtos e serviços em jornais e revistas pode oferecer uma exposição menor, ao mesmo tempo em que é possível alcançar uma audiência mais engajada, que apresenta maior propensão de comprar o seu produto por ter acesso à sua propaganda em um momento de tranquilidade.

Além disso, essas mídias impressas são vistas como meios de credibilidade. Associar a sua marca com esse valor, pode ser muito importante para que o público acredite naquilo que o seu serviço ou produto oferece.

 

2 – Outdoors, Busdoor e Painéis

Anúncios em outdoors, busdoor e painéis garantem que a divulgação do seu produtos alcance uma grande quantidade de consumidores em uma área específica. A performance fica por conta da criatividade!

 

3- Flyers e panfletos

Utilizar flyers e panfletos pode aproximar muito a sua marca do público. Para esse tipo de divulgação é importante fazer o consumidor ter alguma atitude em relação ao que leu na mídia, antes de jogar o material no lixo.

Oferecer cupons de descontos ou acesso a alguma informação adicional por meio de QR Code, por exemplo, podem contribuir para o sucesso dessa estratégia.

4 – Mídias alternativas

É possível atingir públicos diversos com mídias impressas que estão muito em alta como caixas de pizza, bolachas de chopp e até mesmo na embalagem do pãozinho francês da padaria.

Já pensou em divulgar a sua marca nesses meios que fazem parte do dia a dia de tantas pessoas?

 

Conte conosco!

São muitas ideias e muitos meios para você divulgar seus produtos ou serviços, não é? Por isso, escolher a melhor estratégia, mais do que o meio, é fundamental para garantir o sucesso do marketing.

Nós, da MMídia, temos um arsenal de possibilidades para o marketing da sua empresa. Nós nos adaptamos a cada cliente, estudamos o caso e desenvolvemos a solução mais adequada para aquilo que a empresa precisa! Então, se tiver qualquer dúvida sobre o assunto, conte com a nossa equipe!

Posts Relacionados